
NOSSA HISTÓRIA
FAMÍLIA
Há uma profunda inspiração por trás do projeto da Epifania Vinhos Finos. ‘Epifania’, do grego, significa ‘manifestação’, representando um momento de compreensão súbita e iluminadora da essência de algo.
Acreditamos que foi exatamente esse sentimento que os mentores da marca, os sommeliers Rafael Müller e Alana Motta, tiveram ao finalmente captar a verdadeira essência de um bom vinho. Não apenas da bebida, mas da experiência subjetiva e emocionante que envolve todos os que a degustam.


A ESSÊNCIA DA EPIFANIA
Ao traduzir essa ideia para o mundo do vinho, buscamos entender o que realmente queremos apresentar a todos. Compreendemos que cada vinho é único, cada garrafa especial e cada gole uma nova surpresa. A arte de degustar é, sem dúvida, um constante desvendar de mistérios. Seja um vinho jovem ou de guarda, o ar de novidade jamais se perde. Acreditamos que essa eterna jovialidade é um dos elementos essenciais que devem ser cuidadosamente preservados.
Outro aspecto tão importante quanto a jovialidade é a delicadeza e a elegância que se revelam em cada gole. Um vinho de personalidade, como os produzidos pela Epifania, se destaca pelo cuidado e carinho dedicados a cada garrafa, antes de chegar às mãos do apreciador.

NOSSOS VINHOS
Em nossos vinhos, escolhemos focar em castas de origem francesa. Cultivadas em nosso terroir gaúcho, essas uvas desenvolvem uma delicadeza única, tanto no nariz quanto em boca, apresentando um corpo equilibrado e um aroma intensamente frutado. Assim como na França, os vinhos da Epifania produzidos no Brasil mantêm a essência de um carvalho bem integrado, sem ofuscar o potencial da uva.
Quanto aos espumantes, buscamos elaborar produtos que se diferenciem do que é produzido em grande escala. Acreditamos no potencial do espumante como uma bebida para o dia a dia e, por isso, investimos em algo que consideramos equilibrado e refrescante, capaz de encantar o paladar do apreciador de vinhos.